[:027:]

Pesquise neste Blogue

Assuntos:

América (1) Europa (1) Family (1) Future (1) Haiti (1) Hope (3) Islândia (1) Lançamento (1) Poesia (1) Portugal (3) Testemunho (1) TV (3) Videos (3) Young (1)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O QUE DEUS NÃO VAI PERGUNTAR


Deus, um dia, não te vai perguntar

Que tipo de carro costumavas conduzir

Mas vai de certeza interrogar

Quantas pessoas fizeste tu sorrir.

Deus não quererá saber

O tamanho da casa em que moraste

Mas vai de certeza perguntar

Quantos pobres nela abrigaste.

Deus não vai fazer perguntas

Acerca das roupas que usavas

Mais decerto, querer saber os nomes

De todos os pobres que ajudavas.

O salário maior que tu ganhaste,

De certeza Deus não quer saber,

Mas ficará decerto questionando

A quantos pobres, tu deste de comer.

Deus nunca te irá perguntar,

Quantos amigos íntimos tiveste

Mas terá um dia que dizer,

Quantas vezes inimigos perdoaste.

Deus nunca irá fazer a conta

Aos títulos ou cargos ocupaste,

Mas terá uma relação correcta

De todas as pessoas que ajudaste.

Deus não vai quere saber os nomes

Das pessoas que viveram contigo.

Mas vai querer saber ao certo,

De quem tu foste mesmo amigo.

Cuida bem dos passos que tens dado,

Se quiseres viver com alegria

Para que estejas pronto e preparado

Para as perguntas que Deus fará um dia.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Apoio da Comunidade Evangélica ao Haiti


Apoio da comunidade evangélica ao Haiti

A Aliança Evangélica Portuguesa apela a todas as igrejas evangélicas e a todos os evangélicos para que contribuam generosamente para o povo do Haiti, num gesto solidário de ajuda na reconstrução do país atingido por esta catástrofe, juntamente com as orações que elevamos a Deus a seu favor e de todos os voluntários que ali desenvolvem apoio humanitário. Enviem as vossas contribuições para os nossos escritórios - AEP Av. Conselheiro Barjonas de Freitas, n.º 16-B 1500-204 LISBOA, ou pelo NIB: 0033 0000 4528 2173 8960 5.

Estimados irmãos.
Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo.

Lucas 18:27: "Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."

Não podendo nós como cristãos evangélicos portugueses estarmos indiferentes à tragédia ocorrida esta semana no Haiti, a nação mais pobre do hemisfério ocidental, vimos reforçar o apelo já feito pela Aliança Evangélica Mundial no sentido de levantarmos a Deus as nossas orações pelos que sobreviveram ao violento terramoto ocorrido na passada terça-feira, dia 12 de Janeiro. Por outro lado, somos também chamados como Igreja de Cristo, a contribuir generosamente para sustentar os esforços de apoio médico e humanitário já em curso para reduzir o grande impacto desta tragédia sobre milhares e milhares de desalojados e de feridos graves que clamam por auxílio.

O Pastor Gerald A. Seale, Secretário-Geral da Associação Evangélica do Caribe afirmou que "a comunidade evangélica mundial está a ser chamada a dar sacrificialmente e a orar por todos os lesados e que sofrem a perda dos seus queridos. Orem pelo povo do Haiti que está ainda em estado de choque tendo perdido vários membros de família e quase todos os seus bens. Orem pelos que estão a dar uma resposta a esta tragédia em meio a circunstâncias particularmente difíceis. Orem pelo governo do Haiti enquanto eles procuram encontrar soluções no contexto de uma situação sem precedentes. Orem pelos Pastores e líderes enquanto eles ministram em condições extremas."

A AEP vem assim propor às Igrejas Evangélicas Portuguesas a seguinte resposta, no imediato, ao desafio lançado pela comunidade evangélica mundial:

  1. Que as comunidades se reúnam para orar intercedendo ao Senhor pelos que sofrem e pelos que estão no terreno a tentar dar uma resposta eficaz em termos de apoio humanitário e espiritual. Assim, sugerimos que cada Igreja dedique um tempo especial à oração pelo povo do Haiti e pelos esforços em curso para apoiar os feridos e os traumatizados desta catástrofe; Que oremos pelas organizações cristãs no terreno e pela Igreja de Cristo no Haiti que é chamada a ministrar em condições de extrema carência;
  2. Que as Igrejas e Organizações Evangélicas Portuguesas se disponibilizem a contribuir financeiramente na operação de socorro às vítimas do Haiti colaborando nos esforços feitos pelo Dr. Abel Vallejos, médico-missionário português, de origem argentina, que hoje mesmo viajou para o Haiti, e que representará a comunidade Evangélica Portuguesa naquele país integrando as equipas de apoio da Samaritan's Purse (Billy Graham Association) já em operação no terreno. O Dr. Abel Vallejos tem uma vasta experiência em situações de catástrofe tendo exercido a sua profissão ao serviço das Nações Unidas em cenários de extrema gravidade na Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e Indonésia. Este irmão é membro de uma Igreja filiada na AEP e serve na Comissão de Missões da AEP e na Direcção da Mevic - Missão Evangélica Intercultural. O Dr. Carlos Trindade, um outro médico cristão português e a Drª Viviana Pinto, missionária argentina no Haiti, acompanharão o nosso representante. O número da conta de solidariedade para com o Haiti para transferências bancárias será disponibilizado a partir de segunda-feira no Portal Evangélicohttp://www.portalevangelico.pt/.


A AEP compromete-se a emitir recibos de todos os donativos e a investir na totalidade, os fundos apurados em apoio às vítimas da tragédia, e em particular, à comunidade evangélica no Haiti.

Para mais contactos e informações, por favor contactem a Aliança Evangélica Portuguesa pelo Tel: 217 710 530 ou por Email:aep@vodafone.pt ou no Portal Evangélicohttp://www.portalevangelico.pt/

Pela Direcção da AEP,

Pr. Paulo Pascoal
Secretário